Passar para o conteúdo principal

Sega compra a Rovio, dona de Angry Birds

Para expandir as suas propriedades.

A japonesa SEGA Corporation, subsidiária da SEGA Sammy Holdings, anunciou que a finlandesa Rovio Entertainment Oyj aceitou a sua proposta de aquisição e vão passar para a próxima fase do seu negócio.

A SEGA pagará 706 milhões de euros pela dona de Angry Birds, num negócio que foi visto com grande interesse pelos donos da Rovio e pela esmagadora maioria dos seus acionistas. Agora, o negócio passará pelo escrutínio das investigações anti-concorrência, antes da aprovação em 2024.

A Rovio foi comprada para ajudar a SEGA no seu plano de crescimento a médio prazo, onde está a preparar esforços para converter algumas das suas atuais séries em marcas globais. Alcançar mais jogadores, cativar mais jogadores, lançar jogos em várias plataformas e até noutros formatos de entretenimento fazem parte dos planos.

Fortalecer as suas capacidades noutros segmentos e expandir ecossistemas são objetivos da SEGA, que já adquiriu diversos estúdios ao longo dos anos. A The Creative Assembly Ltd. no Reino Unido e a Atlus são alguns dos principais exemplos.

A companhia diz que é imperativo continuar a investir no desenvolvimento de videojogos e nas suas capacidades operativas para se tornar mais forte no segmento mobile a nível global. Foi isso que motivou a compra da Rovio.

A companhia finlandesa usará o seu conhecido no desenvolvimento e gestão de jogos mobile para acelerar o desenvolvimento de experiências mobile com base em séries da SEGA, para aumentar a sua expansão.

Por enquanto, não foram anunciados novos jogos, mas a SEGA fala em usar a Rovio para levar algumas das suas mais populares séries para o mobile a nível global, e alcançar mais jogadores.

Lê também