Passar para o conteúdo principal

SEGA diz que o segredo para atrair mais público está no preço dos jogos

Companhia afirma que se reduzirem o preço dos jogos vai haver mais público interessado.

Darren Williams, responsável por conteúdos da SEGA, aproveitou a sua presença no London Games Festival para expressar a sua opinião sobre a redução no preço dos jogos e de como isso pode atrair novas audiências.

Em declarações ao site GamesIndustry, Williams disse que, "Penso que a indústria está à espera que a Xbox 360 encontre uma forma para atrair o mercado de massas. Mas particularmente toda a gente quer ver o que é que a PS3 pode fazer. Será que a PS3 pode voltar a fazer o mesmo que fez a PS2 em termos de base de consolas e jogadores?"

Para Williams os jogos da Xbox 360 e PS3 continuam a ser produtos de luxo por causa dos seus preços, que ultrapassam significativamente o preço de outros produtos de entretenimento como os filmes em DVD.

"Penso que a chave para atrair mais público está no preço... Não estou a dizer que os jogos Xbox 360 e PS3 devam custar 15 libras, mas tenho a certeza que os analistas de mercado deverão ter uma ideia de qual seria o preço ideal. Mas acho que ainda são demasiado caros, o que nos leva a manter-nos num nicho."

Lê também