Passar para o conteúdo principal

Sega explica mudança de nome na série Yakuza para Like a Dragon

Os jogos já não se focam na Yakuza.

A Sega e a Ryu Ga Gotoku Studio anunciaram no Tokyo Game Show três novos jogos na série Ryu Ga Gotoku que, a partir de agora, deixa de ser conhecida como Yakuza no ocidente e passa a ser chamada de Like a Dragon.

A troca para esta tradução literal de Ryu Ga Gotoku chega pois a equipa sente que faz mais sentido, uma vez que os novos jogos já não se focam na Yakuza e conseguem desta forma transmitir uma melhor sensação dos jogos.

Masayoshi Yokoyama, produtor executivo, falou com o IGN e explicou que Ryu Ga Gotoku 7 já chegou ao ocidente como Yakuza: Like a Dragon de forma a preparar a mudança, uma espécie de teste.

"Em Yakuza 7 o nome é Yakuza: Like a Dragon e pensamos que se o jogo fosse lançado subitamente sem Yakuza no nome, as pessoas pensariam 'Que jogo é este? O que se passa?' A resposta ao nome Like a Dragon pareceu muito boa, por isso deu-nos a confiança para tirar Yakuza e ir diretamente para Like a Dragon."

"Até em termos da história, falamos do submundo do crime, mas não falamos sobre a Yakuza. Por isso, para nós, fez sentido não os incluir no nome. Se continuasse, teríamos de explicar Yakuza: Ishin! Não é Yakuza: Ishin! Não se trata disso. Por isso, Like a Dragon: Ishin! faz mais sentido."

Além de Like a Dragon: Ishin!, remake Unreal Engine 4 do título de 2014, a Sega anunciou Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name (jogo com Kazuma que explica o que lhe aconteceu entre Yakuza 6 e Like a Dragon 8) oara 2023 e Like a Dragon 8 para 2024.

Lê também