Produtora de Memento Mori na mira da Sega
Devido ao uso de propriedade intelectual.
A Sega iniciou um processo legal contra uma pequena produtora japonesa, no qual avança a acusação da violação de patentes no jogo mobile Memento Mori.
De acordo com Serkan Toto na rede social X, a Sega segue as pisadas da Nintendo (que iniciou um processo legal contra a Pocketpair de Palworld) ao avançar com um processo legal com a Bank of Innovation, uma pequena produtora japonesa.
A Sega exige uma indemnização de 6.17 milhões de euros à Bank of Innovation (avaliada em 138 milhões de euros na bolsa de Tóquio) pois afirma que Memento Mori viola 5 patentes registadas pela própria entre as autoridades japonesas.
A Bank of Innovation, conta Toto, tentou negociar com a Sega, mas não conseguiu chegar a um acordo, o que resultou neste processo legal. Uma das patentes está relacionada com um sistema para uma fusão mais fácil de personagens da mesma espécie.
“6.17 milhões de euros podem magoar significativamente a Bank of Innovation financeiramente. O processo da Sega após a ação legal da Nintendo contra a Pocketpair, a dona de Palworld, também pode assinalar uma nova tendência de grandes estúdios japoneses que procuram compensações de pequenos que lançam grandes sucessos de surpresa,” diz Toto.
Memento Mori está disponível globalmente para iOS e Android, com imensos elogios dos jogadores e de acordo com estimativas, já arrecadou mais de 180 milhões de euros em 2 anos.