SEGA perde menos dinheiro em 2008
Planos de reestruturação continuam.
De acordo com a Edge, durante o ano de 2008 a Sega Sammy conseguiu reduzir as perdas.
A companhia de Sonic anunciou perdas a rondar os 240 milhões de dólares para o seu ano fiscal terminado a 31 de Março, uma descida nas perdas de 310 milhões de dólares relativamente ao anterior ano onde registaram perdas a rondar os 550 milhões de dólares.
As vendas da companhia desceram 6.5% para cerca de 4.5 biliões de dólares enquanto que a divisão de jogos em particular teve uma descida de 7.5% para 1.38 biliões de dólares. A divisão de videojogos também conseguiu reduzir as suas perdas operativas para 9.9 milhões de dólares, uma descida comparativamente aos 62.8 milhões de dólares do ano passado.
A Sega Sammy assinalou Mario and Sonic at the Olympic Games, Football Manager 2009 e Sonic Unleashed pelas suas boas performances nos mercados Europeus e Americanos, enquanto que Yakuza 3 e Phantasy Star Portable estiveram bem no mercado Japonês.
A companhia também anunciou que 85% dos 29.47 milhões de jogos vendidos durante o ano fiscal foram vendidos na América e Europa.
Após ter despedido 560 empregados e de ter fechado 110 casas de entretenimento, a Sega quer continuar com os planos de reestruturação que passam por juntar as funções de venda e desenvolvimento assim como publicar menos títulos.