SEGA prevê aumento nos lucros com Persona 5 e Yakuza 6
Os seus principais lançamentos do ano.
A Sega apresentou os dados financeiros para o ano fiscal que terminou a 31 de Março e apresentou as suas previsões para o próximo ano, que foram reforçadas devido ao lançamento de Persona 5 e Yakuza 6.
A recuperação gradual da economia Japonesa permitiu à Sega melhorar o desenvolvimento e os ganhos, mesmo que não tenha conseguido uma prestação muito acima da do ano anterior. No entanto, a economia Japonesa ainda está a recuperar e como tal, a Sega não espera uma mudança radical nos comportamentos e gastos dos consumidores.
Enquanto o mercado das pachinkos está a abrandar, não existindo incentivos para um maior investimento, o mercado mobile parece estar a focar-se em alguns títulos de topo e será necessário criar jogos de maior qualidade, que podem ditar desenvolvimentos mais longos e custos superiores.
No mercado dos videojogos, a Sega conseguiu lançar vários jogos para PC que apresentaram resultados satisfatórios, como Phantasy Star Online 2, mas será o lançamento de Persona 5, Yakuza 6 e Total War: Warhammer que fazem a companhia olhar para o futuro com optimismo. São os mais recentes lançamentos em séries de renome e bem sucedidas a nível comercial, por isso são esperadas receitas superiores.
De momento, sabemos que Persona 5 chega em Setembro ao Japão mas estamos mais interessados em saber quando chegará à Europa, ou pelo menos à América do Norte.