Passar para o conteúdo principal

Sega apresenta perdas líquidas dramáticas!

Reestruturação na Europa e cancelamento de jogos.

Crédito da imagem: SEGA

A Sega registou um prejuízo líquido de 6,65 mil milhões de ienes (aproximadamente 42,8 milhões de euros) no último ano fiscal, que decorreu de 1 de abril de 2023 a 31 de maio de 2024. Isto representa um declínio dramático na rentabilidade, uma vez que a empresa tinha registado um lucro líquido de 11,488 mil milhões de ienes no ano fiscal anterior, de acordo com a Gamebiz.

Apesar deste revés financeiro, os produtos da Sega tiveram um bom desempenho. Jogos populares como Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name, Like a Dragon: Infinite Wealth, Sonic Superstars e PSO 2: New Genesis contribuíram positivamente para as vendas da empresa, que registaram apenas um pequeno decréscimo de 2,6%.

A principal causa da queda acentuada de 86,7% nos lucros de exploração foi atribuída às reformas estruturais efetuadas na Sega Europa. Como resposta às alterações do mercado e à redução da rendibilidade, a Sega vendeu a Relic Entertainment e despediu cerca de 240 trabalhadores de vários estúdios da Sega Europa.

Para além dos custos de reestruturação, a Sega também incorreu numa perda extraordinária de 12,955 mil milhões de ienes (cerca de 83,4 milhões de euros) devido ao conteúdo de jogos descontinuados.

Estas alterações estratégicas e ajustamentos financeiros acentuam os esforços da Sega para se orientar no contexto de um mercado difícil, tentando simultaneamente manter a sua posição na indústria.

Lê também