Sega revela que aliança com a Microsoft não significa exclusivos Xbox
Projeto é global e para todas as plataformas.
Foi no início de novembro deste ano que se ficou saber da aliança entre a SEGA e a Microsoft para explorar uma aliança estratégica para produzir jogos de grande escala e globais com a plataforma Azure da Microsoft.
É uma estratégia a médio longo prazo para desenvolver o que chama de "Super Jogo". O foco serão jogos com centrados nas palavras "global, online, comunidade e uso de PI".
Mas a SEGA quis agora esclarecer que esta parceria / aliança não resultará em jogos exclusivos para o ecossistema Xbox.
"Já temos uma relação comercial muito estreita com a Microsoft. Externalizámos o desenvolvimento dos seus títulos em grande escala e, como terceiros, estamos a fornecer uma variedade de títulos".
"Quando anunciámos o conceito de Super Jogo, a Microsoft mostrou-se solidária com essa visão e isso levou ao anúncio de agora. Sobre isto, não estamos a falar em lançar jogos exclusivamente para a Microsoft, mas em desenvolver o Super Jogo que será entregue ao mundo em conjunto, com o seu apoio técnico".
Fica aqui o esclarecimento de que o chamado Super Jogo é um projeto global, para todas as plataformas, onde a Microsoft entra como parceiro de apoio técnico.