Passar para o conteúdo principal

Segundo relatos a Konami vigia constantemente os seus funcionários

Trabalhadores não têm vida fácil na companhia japonesa.

Segundo relatos recentes, trabalhar na Konami é muito pior do que se imaginava. A companhia não só castiga severamente os seus funcionários, como ainda conta com uma equipa que vigia as acções das pessoas que lá trabalham.

De acordo com fontes do Kotaku, a Konami tem uma divisão que é tipo uma polícia secreta. Este grupo vigia a comunicação interna da companhia, para além de vigiar as acções dos funcionários e de quem sai e entra nela. Como se isso não fosse suficiente, se alguém decidir deixar de trabalhar na Konami, esta polícia secreta contactará com os novos funcionários para criticar a pessoa que deixou de trabalhar lá.

Para além disso, a companhia restringe o uso da Internet aos seus funcionários. Quem trabalhar na Konami e quiser aceder à Internet terá que pedir uma autorização especial ao departamento de informática. É importante mencionar que a fonte assinala que as coisas não melhoram para quem obtenha a dita autorização, porque a companhia vigia tudo o que fazem e constantemente fazem "print screens" dos seus monitores.

Para finalizar, a Konami também faz reuniões semanais que são transmitidas para todos os computadores dos seus funcionários. Se alguém não tiver visto a dita transmissão, o seu nome e divisão serão denunciados e é provável que tenha um castigo.

Obviamente que nada disto é oficial, mas dá que pensar.

Lê também