Sekiro é um jogo de paciência como demonstra esta boss fight
Um temível inimigo que representa bem o jogo.
Além da possibilidade de apostar numa postura stealth, Sekiro: Shadows Die Twice tem outras formas de te mostrar que é um jogo de paciência.
Uma das melhores formas que encontramos para perceber que Sekiro, apesar de muito mais fluído e ágil que qualquer outro jogo da From Software neste género, também exigirá muito da tua paciência e habilidade.
O início remete-te para o stealth e a todo o instante tens a oportunidade de ser furtivo, mas quando chegas a uma boss fight ou mini-boss fight, será testada a tua habilidade e a tua paciência.
Além de te forçar a ler o cenário para descobrir como melhor abordar cada situação, quase como se fosse um quebra-cabeças à espera de ser solucionado da forma mais conveniente, Sekiro vai exigir de ti precisão e calma.
É precisamente isso que tentamos demonstrar neste primeiro vídeo de Sekiro na versão final do jogo, que chegou hoje às lojas.
Durante este mini-boss, a falta de calma e a facilidade com que arriscas nos ataques, motivado pelo gameplay ágil, foram os nossos maiores inimigos. No entanto, com mais calma e sempre a tentar evitar os ataques selvagens deste boss, conseguimos ultrapassar a besta.
Ao longo da luta, tomar decisões rápidas para saber quais as janelas de tempo aproveitar e quantos golpes são dos principais valores no gameplay de Sekiro. Aquele Kanji vermelho que surge significa um golpe que não podes bloquear e por vezes o alcance ou hitbox são horríveis.
Sekiro está disponível nas lojas para a Xbox One, PC e PS4.