Sekiro esteve perto de pertencer à série Tenchu
A vontade inicial era essa.
Quando surgiu o primeiro teaser do novo jogo da From Software, que agora conhecemos como Sekiro: Shadows Die Twice, muitos acreditaram que estavam perante um novo Tenchu.
A From Software não o confirmou na altura, mas revela agora que isso esteve muito perto de acontecer e que Sekiro esteve perto de se tornar parte da série Tenchu.
Em conversa com o Variety, Hidetaka Miyazaki, líder da companhia Japonesa, confirmou que inicialmente, Sekiro era um Tenchu.
"Muita da influência veio de Tenchu. Inicialmente, até pensamos em criar Sekiro: Shadows Die Twice como parte da série Tenchu. Claro que depois disso já pesquisámos e referenciámos muitos outros jogos, no entanto, penso que a maior influência foi Tenchu."
O resultado é um jogo com ninjas em pleno Japão Feudal e que poderá apresentar muitas coisas idênticas a Dark Souls ou Bloodborne, mas é algo próprio, segundo explica o seu criador.
"Quanto às similaridades, a sensação de concretização que sentes após ultrapassar cada desafio é um tema central presente em Demon's Souls, Dark Souls, Bloodborne e também em Sekiro. Além disso, especialmente relacionado com Bloodborne, a forma como o seu satisfatório combate apela ao espectador é um pouco similar."
No entanto, existem imensas coisas que são diferentes dos seus anteriores jogos e Miyazaki diz que Sekiro apresentará um combate difícil, mas muito mais dinâmico.
Sekiro chegará a 22 de Março.