Criador de Sekiro sugere que gostaria de voltar a esse mundo
Criador diz que é a grande referência.
Hidetaka Miyazaki, criador japonês que liderou a FromSoftware na criação de Dark Souls, Bloodborne, Sekiro, e Elden Ring, reserva um lugar especial no seu coração para Bloodborne, mas acredita que Sekiro é a principal referência no seu trajeto, um ponto de viragem que moldou a companhia.
A relação entre defesa e ataque nos jogos FromSoftware começou a ganhar melhor forma durante o desenvolvimento de Bloodborne, mas foi com Sekiro que conseguiram alcançar a sua melhor execução, o que leva Miyazaki a desejar voltar às mecânicas desse fenomenal jogo.
“Tornou-se algo muito mais fluído e ativo, penso eu, uma característica que definiu imenso Sekiro e é algo no qual pensava desde Bloodborne. Talvez em Sekiro, pareça mais óbvio ou seja a sua forma mais nítida que essa filosofia pode alcançar.”
“Pessoalmente, penso que existe mais um nível para o qual podemos subir e aguçar isso e afinar essa mecânica ainda mais, mas penso que Sekiro foi um grande ponto de viragem.”
Miyazaki considera Bloodborne um título muito pessoal e querido, é o jogo no qual colocou mais de si e das suas ideias, um desenvolvimento repleto de desafios, mas olha para Sekiro como o jogo no qual apresentaram a melhor forma das suas principais filosofias.
Apesar disto, Elden Ring é o maior sucesso da FromSoftware, com mais de 25 milhões de unidades vendidas e um dos jogos mais bem classificados de todos os tempos.