Senador dos EUA pede à Sony para revelar tudo sobre as exclusividades
Acusa a companhia de atitude anti-competitiva.
O republicano Kevin Cramer é o mais recente senador dos Estados Unidos e acusar a Sony de medidas anticompetitivas e enviou uma carta a pedir que revele tudo sobre as suas práticas que lhe permitem alcançar acordos para obter exclusivos de editoras parceiras.
Cramer diz que enviou uma carta a Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, na qual pede informações sobre os acordos que a companhia efetua e partilha a sua preocupação sobre os esforços feitos pela Sony para proteger o seu negócio da concorrência.
Cramer diz que o domínio da Sony e os seus esforços para manter a sua liderança podem representar problemas para as oportunidades de desenvolvimento económico na Carolina do Norte, onde foi eleito como senador.
Segundo diz, o seu estado desenvolveu uma estratégia para liderar a nação na educação das ciências computadorizadas e na ciber-segurança. Preparar os jovens para carreiras nos videojogos é uma peça importante e o domínio da Sony interfere como esses planos.
Cramer quer saber tudo sobre os acordos que a Sony fez, tudo sobre o negócio com a Bungie e os seus motivos para a comprar, todos os documentos nos quais impede jogos de chegarem à Xbox e ainda apela à Sony para deixar de criar dificuldades à Microsoft na compra da Activision Blizzard.