Passar para o conteúdo principal

Senadora dos EUA surpreendida por a FTC não estar do lado da Microsoft

"Pode-me explicar o porquê de achar isso uma boa ideia?"

Diana Harshbarger, senadora que representa o estado do Tennessee no Congresso dos Estados Unidos, é a mais recente voz política a sair em defesa da Microsoft e a questionar o porquê da FTC estar a colocar barreiras à compra da Activision Blizzard King.

Numa sessão com Lina Khan, líder da FTC, Harshbarger foi mesmo ao ponto de questionar como podem pensar que seria boa ideia ficar do lado da Sony, a líder de mercado e dona de quase 68% do mercado global de consolas topo de gama.

"Podemos todos concordar que as leis da concorrência não devem proteger a parte que domina. Perante isto, acho curioso que a FTC esteja a tomar medidas para proteger a Sony, dona de 68% do mercado global para as consolas de videojogos topo de gama, que repetidamente tentou bloquear a proposta da Microsoft para comprar a Activision Blizzard King."

"Como sabe, a Sony tem sido a opositora mais vocal desse negócio e surpreendentemente, a FTC decidiu ficar do lado da Sony. Pode explicar o porquê disso parecer uma boa ideia?"

Khan respondeu que o caso está em investigação e estão a seguir em frente com os procedimentos habituais e comuns nestes processos, mas como regra geral, a FTC escuta todas as partes interessadas nestes negócios e no final tomam uma decisão de forma independente.

Lê também