Cyberpunk 2 será mais americano!
Com novo estúdio em Boston.
De acordo com uma entrevista realizada recentemente no podcast AnsweRED com os criadores que estão a trabalhar na sequela de Cyberpunk 2077 da CD Projekt Red, com o nome de código Project Orion, o novo estúdio de Boston desempenhará um papel fundamental na captação da essência americana do mundo do jogo. Obrigado Wccftech.
"Cyberpunk é obviamente uma história exclusivamente americana", disse o Produtor Executivo Interino Dan Hernberg. "Tem muita energia punk e foi escrita por um americano, pelo que parece correto fazê-la na América."
Os criadores reconheceram algumas falhas no retrato do jogo original de uma cidade dos EUA, citando um exemplo levantado pela comunidade. "Há uma história interessante... sobre um desastre com os esgotos", disse o Diretor de Jogo Associado Paweł Sasko. "Os esgotos que foram usados no jogo eram, na verdade, do tipo que se encontra na Europa, não nos EUA."
Sasko explicou a importância destes pormenores aparentemente insignificantes. "Isto é basicamente mostrar-vos as diferenças, certo? Quando vamos aos Estados Unidos, há coisas como as bocas-de-incêndio, onde são colocadas e o seu aspeto... os caixotes do lixo... Os nossos passeios são diferentes, a nossa cor é diferente em todos os nossos sinais".
Hernberg acredita que a localização do estúdio em Boston oferecerá várias vantagens. "O facto de estarmos na América permite-nos ter esses pontos de contacto culturais com a maior influência americana... com Hollywood", disse. "Podemos interagir com [a cultura americana], quer seja através da música ou da história, quer seja através de diferentes partes da América que são interessantes de explorar."