Sequela de Cyberpunk fora de Night City? É uma possibilidade
Achas uma boa ideia?
Um dos fatores mais atrativos da franquia Cyberpunk é Night City, a gigantesca metrópole futurista que serve de palco para os eventos do jogo, DLC e até da própria série Netflix, Edgerunners.
No entanto, parece que as sequelas podem optar por outros ambientes. De acordo com uma entrevista dada por Magda Zych – Escritora Sénior e Coordenadora da CD Projekt RED - ao Gaming Bolt, essa é uma forte possibilidade.
De acordo com Zych, um novo jogo Cyberpunk não precisa necessariamente de ser ambientado em Night City, e “pode acontecer em qualquer lugar onde o supercapitalismo se desenvolva”.
“Como disse [o criador do Cyberpunk] Mike Pondsmith, o cyberpunk como género é uma espécie de alerta sobre o que pode acontecer se não tomarmos cuidado como raça. Não é uma ideia tão abstrata de ficção científica”, disse ela. “Acho que este tipo de histórias pode acontecer em qualquer lugar onde o supercapitalismo se desenvolva, causando o colapso das sociedades. Night City é apenas um lugar como qualquer outra cidade, real ou imaginária.”
Ainda se sabe muito pouco sobre o novo jogo de Cyberpunk: tirando esta nova informação, sabemos que o mesmo se chama atualmente Project Orion e será construído no Unreal Engine 5 por uma equipa recém-estabelecida na América do Norte, composta por várias pessoas que trabalharam no primeiro jogo e na sua expansão.
Existe ainda a possibilidade de o mesmo não ser em primeira pessoa como o original mas teremos de aguardar por novidades.