Sequela de Doctor Strange bloqueada na Arábia Saudita devido a personagem gay
O filme chega a Portugal a 5 de maio.
Doctor Strange in the Multiverse of Madness é o segundo filme do herói da Marvel, com estreia agendada em Portugal para o dia 5 de maio.
No entanto, os habitantes da Arábia Saudita não poderão assistir à nova aventura de Stephen Strange, já que a estreia do filme nos cinemas foi bloqueada. De acordo com informações reportadas pelo Deadline, a sequela de Doctor Strange não foi banida: apenas não recebeu um certificado de distribuição, o que significa que o destino do filme ainda não está selado.
De qualquer das formas, olhando para o historial de lançamentos na Arábia Saudita, o futuro de Doctor Strange in the Multiverse of Madness não é sorridente. Já o filme The Eternals, também da Marvel, não teve direito a exibição devido ao seu conteúdo LGBT - não esquecer que a homossexualidade foi ilegalizada na Arábia Saudita.
Assim sendo, uma vez que o novo filme de Doctor Strange vai introduzir America Chavez, uma personagem gay nas comics, é bem provável que a sequela siga pelo mesmo caminho de The Eternals.
Realizado por Sam Raimi, esta é a descrição oficial de Doctor Strange in the Multiverse of Madness:
"O universo cinematográfico da Marvel desvenda o Multiverso e expande os seus limites para além do que alguma vez foi feito. Entra no desconhecido com o Doutor Estranho que, com a ajuda de aliados místicos, antigos e novos, atravessa as realidades alternativas e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo adversário."
Podes ver o trailer já a seguir: