Sequela do desastroso Fantastic Four será melhor
O elenco será o mesmo.
Se existe um grupo de super-heróis que não tem tido a vida fácil nas suas adaptações para o cinema, é o Quarteto Fantástico, ou Fantastic Four se preferirem. Os dois primeiros filmes não foram nada de especial mas o mais recente, o reboot lançado em 2015, foi tão mau que a grande maioria das pessoas já nem se lembra dele e os poucos que se lembram, preferiam não se lembrar.
Simon Kinberg, escritor de produtor, não perdeu as esperanças numa sequela, mesmo depois da Fox ter decidido arrumar a ideia depois do fiasco do primeiro nas bilheteiras, e acredita que conseguiria fazer um melhor trabalho.
"Não fizemos um bom filme, e o mundo votou, e penso que provavelmente votaram correctamente. E nem sempre podes fazer um bom filme - ninguém consegue isso. Nós até temos uma boa média. Mas penso que cometemos muitos erros ao fazer esse filme - erros com os quais aprendemos e não iríamos repetir," disse Kinberg.
Para a sequela, Kinberg apostaria em algo mais verdadeiro com a essência dos Fantastic Four, que é muito diferente da dos X-Men, mais divertida, mais optimista. Quanto ao elenco de actores, seria o mesmo.
"Penso que tentámos criar um filme mais sombrio sobre os Fantastic Four, o que parecia uma ideia radical mas estávamos a estragar o ADN do comic ao invés de confiar no ADN do comic."
"Queremos fazer outro filme dos Fantastic Four. Adoramos aquele elenco - o Michael B Jordan, o Miles Teller, a Kate Mara e o Jamie Bell são bons actores - adoro aquele elenco. Eu adoro o comic, adoro-o quase tanto quanto X-Men."
Kinberg diz que estão a trabalhar com dedicação para que uma sequela seja viável e que possam fazer finalmente justiça ao Fantastic Four no grande ecrã.