Passar para o conteúdo principal

Sequela do filme Need for Speed está em negociações

Companhias de cinema chinesas querem os direitos do filme e que uma boa parte do mesmo seja rodado na China.

Segundo o site Variety, uma sequela do filme Need for Speed está em produção. Apesar do filme não ter sido bem recebido pela critica a verdade é que foi um sucesso de bilheteira, gerando 203 milhões de dólares, quando o custo de produção foi 66 milhões de dólares.

A sequela, que ainda está na fase de planeamento, aparentemente será produzida pela Electronic Arts em parceria com companhias de cinema chinesas como a China Movie Channel Program Center, Jiaflix Enterprises e a 1905 Pictures.

O site indica que estas companhias não poderão avançar com a produção de Need for Speed 2 até que consigam os direitos do filme, que neste momento estão nas mãos da DreamWorks. E segundo o Variety as conversações entre as companhias chinesas e a DreamWorks ainda não começaram.

Ainda assim o presidente da China Movie Channel, Yin Cao, disse estar optimista e acredita que o filme será uma realidade e que uma boa parte das cenas serão filmadas na China usando "o talento chinês e muitos elementos."

"Estamos entusiasmados por trabalhar com a EA, uma das companhias criativas mais reconhecidas no mundo," disse Cao. "Estamos também deliciados com a possibilidade de Need for Speed 2 ser filmado na China, e acreditamos que iremos incluir o talento chinês e muitos elementos."

Neste momento não se sabe quem será o realizador, nem qual o elenco, nem sequer uma data de estreia para a sequela.

Lê também