Ser fã Xbox é jogar "jogos Xbox em todos os teus dispositivos", diz CEO da Microsoft
Vão expandir a presença multi-plataformas.
Para Satya Nadella, CEO da Microsoft, comentou que o significado de “fã Xbox” está a mudar pois um fã da divisão de videojogos da sua companhia é um jogador que consegue jogar os jogos Microsoft Gaming em todos os seus dispositivos.
Numa recente sessão de perguntas e respostas com os investidores, partilhada pelo GameFile, Nadella falou da existente campanha publicitária “Isto é uma Xbox” que é um exemplo de como estão a dar um novo significado ao que é ser um “fã Xbox”.
Questionado sobre o retorno inicial do investimento na Activision Blizzard King, Nadella respondeu que “Sim, quer dizer, sinto-me muito, muito bem sobre a nossa posição no gaming. Na verdade, atualmente, esta é a melhor altura para o gaming, com Black Ops e o novo Call of Duty, obviamente, e tem sido fantástico ver o lançamento e a publicidade à sua volta, a conversa sobre o jogo e o amor pelo gaming.”
“Se pensar nisso, certo, escolhemos a principal categoria de crescimento no entretenimento, que pensamos ser o gaming, e dissemos que vamos duplicar a aposta nisso, vamos, e tem sido uma paixão para a Microsoft desde então.”
Nadella relembrou que Microsoft Flight Simulator foi lançado primeiro que o Windows e o Office, e comentou que o objetivo foi “levar a alegria do gaming para todo o lado. É por isso que mesmo com estas publicidades atuais da Xbox, com as quais estamos a redefinir o que significa ser um fã da Xbox, é sobre conseguir desfrutar da Xbox em todos os teus dispositivos.”
Nadella encerrou a resposta ao dizer que a estratégia para o conteúdo Activision está agora em toda a sua força e sente-se muito bem com o progresso alcançado.