Será a ligação à internet uma verdadeira necessidade em SimCity?
Produtor desmente o que foi dito por Lucy Bradshaw, a gestora do Maxis.
Um dos produtores que trabalha no Maxis, o estúdio responsável por SimCity, contactou o RockPaperShotgun para desmentir as aclamações de Lucy Bradshaw, a gestora do estúdio, que disse que a ligação à Internet era uma necessidade no jogo e que seria difícil transformá-lo numa experiência offline.
Obviamente que o produtor preferiu permanecer no anonimato, mas o RockPaperShotgun conferiu que de facto trabalha no estúdio e que tem conhecimento da forma como o novo SimCity foi desenvolvido.
O jogo está constantemente ligado aos servidores, porém, estes "não estão a lidar com qualquer computação feita para estimular a cidade em que estás a jogar". A única tarefa dos servidores é enviar mensagens de vários tipos para os jogadores e diferentes cidades, bem como servir de armazenamento em cloud e fazer de interface para o Origin.
Mas são os servidores necessários para o jogo em si? "Não, eles não estão a fazer nada. Não tenho a mínima ideia porque razão estão a dizer o contrário. É possível que Bradshaw tenha percebido mal ou tenha sido informada erradamente, de outra forma, não sei."
Se os servidores fossem vitais para correr o jogo, então não seria possível jogá-lo sem uma ligação à Internet, no entanto, Stephen Totilo, o editor do Kotaku, publicou um artigo no qual conta que conseguiu jogar durante 19 minutos sem uma ligação à Internet antes que o jogo se apercebesse. Nada de errado aconteceu durante esses 19 minutos.
No final, o produtor que conversou com o RockPaperShotgun, contraria mais uma vez Lucy Bradshow.
"Não seria necessário muita engenharia para oferecer um modo a solo limitado sem todas aquelas coisas da região."