Será difícil ressuscitar a Nintendo Wii U
Mas é possível, segundo diretor da Kadokawa.
Hirokazu Hamamura, diretor da Kadokawa, revelou em entrevista que acredita que será difícil ressuscitar a Nintendo Wii U.
Para muitos o nome pode não dizer nada mas o presidente da Enterbrain, diretor da Kadokawa e ex-editor chefe na Famitsu, é um dos nomes mais respeitados no Japão, tanto pelo acesso a informações exclusivas como pela sua perspetiva no mercado local.
Em entrevista com o jornal Manichi Shinbun, Hamamura falou sobre o futuro da Nintendo Wii U e como apesar de possível, ressuscitar a consola será muito difícil.
"Associar o crescimento dos smartphones e a queda da Wii U é difícil. Há dois anos a portátil 3DS era considerada um falhanço, depois recuperou. Claro que estão em competição para se apoderarem do tempo dos utilizadores. Pode ser melhorada se forem lançados conteúdos de arrasar. No entanto desenvolver muitos jogos para a Wii U e 3DS é difícil...Isso é um facto."
Hamamura ponderou ainda se a consola Nintendo poderá recuperar, considerando que será interessante observar o seu comportamento no futuro e ver se ressuscita.
Para a Nintendo, 2014 poderá ser um dos anos mais importantes.