Passar para o conteúdo principal

"Seria horrível se saísse agora novas consolas"

Afirma Bilson em entrevista com Eurogamer.

O chefe da THQ, Danny Bilson, disse-nos em entrevista que seria horrível se as novas consolas fossem lançadas agora.

"Seria horrível. Mas penso que todos sabem que o nosso modelo está quebrado de qualquer forma," disse ele durante um evento em Nova Iorque realizado na semana passada.

"Continua-nos a custar uma fortuna para fazer jogos nesta plataforma. Se vamos aumentar a escala, aumentar a arte, aumentar o conteúdo, não sei como fazer isso e vender a alguém como um jogo abaixo dos 100$. Quem quer fazer isso? É mau para todos."

"Desde que estejamos criativamente satisfeitos enquanto jogadores pelo que estamos a ter. Estou realmente satisfeito. Continuo a ver coisas mais fixes, coisas melhores. Existe tanto na engenharia de software e no trabalhar com a tecnologia. Olho para alguns jogos e penso, como conseguiram personagens tão bons?"

Apesar das novas consolas domésticas não estarem no horizonte, a verdade é que se avizinha uma nova guerra entre consolas portáteis com o lançamento da 3DS e da PSP2. Bilson disse que a THQ apoia condicionalmente a consola da Nintendo, mas no que toca à PSP2 preferiu não se pronunciar.

"Não comento. Não posso realmente comentar sobre hardware que vai ser anunciado em breve."

A PSP2 deverá ser anunciada já no final desta semana num evento que será realizado pela Sony. Enquanto que durante o dia de hoje deveremos ter mais detalhes sobre o lançamento da Nintendo 3DS na Europa e Estados Unidos.

Lê também