Infelizmente, esta série fenomenal do Netflix acaba com a segunda temporada
Sempre foi esse o plano original.
O sucesso mundial da série Arcane, baseada no universo de League of Legends e lançada pela Netflix em 2021, levaria muitos a imaginar uma longa continuação da série, com várias temporadas explorando as histórias de seus personagens.
No entanto, como revelou o cocriador Christian Linke numa entrevista exclusiva à ComicBook, a equipa de produção da série decidiu terminar a narrativa com a segunda temporada, que estreia a 9 de novembro. Esta decisão, segundo Linke, corresponde às intenções originais de manter a narrativa com uma estrutura fechada e focada.
Linke explicou que, desde a fase de criação de Arcane, a série sempre teve um plano narrativo bem definido para as suas personagens principais. A equipa criativa optou desde cedo por uma abordagem com um início, meio e fim definidos, embora o número exato de episódios ou temporadas não tenha sido decidido de imediato. "Tivemos sempre uma história em mente, com um princípio e um fim”, disse Linke. Nunca pensámos em Arcane como um projeto a longo prazo ou uma série em aberto. A história era finita desde o início”, acrescentou.
Conforme a produção da segunda temporada progredia, a clareza sobre o encerramento da série aumentava. Concluir um arco que inclui várias personagens complexas foi um dos principais desafios para a equipa criativa. Linke comentou a dificuldade de oferecer uma resolução satisfatória a todos, incluindo as personagens menos centrais que, no entanto, têm um peso importante junto da comunidade de fãs.
Como disse o cocriador, “é um desafio fornecer um arco conclusivo para cada personagem, especialmente numa série adaptada de um videojogo em que cada personagem tem o seu próprio público. Não podíamos ignorar essa responsabilidade”.
Os três primeiros episódios da nova temporada estreiam na Netflix a 9 de novembro, os episódios 4 e 6 a 16 de novembro, e a conclusão final da série a 23 de novembro.