Série Fallout dinamiza o Xbox Game Pass
Jogadores rendidos aos jogos Fallout.
A Microsoft terminou o seu ano fiscal com um desempenho extraordinário, registando receitas anuais de mais de 245 mil milhões de dólares, o que representa um aumento substancial de 15% em relação ao ano anterior. O segmento de cloud da empresa tem sido um dos principais impulsionadores deste crescimento, ultrapassando os 135 mil milhões de dólares em receitas - um aumento de 23% em relação ao ano anterior.
O CEO Satya Nadella atribuiu este sucesso a investimentos estratégicos em IA e infraestruturas de cloud, salientando que a Microsoft não só está a expandir a sua pegada global de datacenter, como também a melhorar as suas capacidades de cloud com tecnologias de ponta da AMD e da NVIDIA, bem como o seu próprio silício Azure Maia.
Relativamente a Fallout a Microsoft registou um aumento considerável no envolvimento com a franquia Fallout, um importante resultado para a sua divisão de jogos. O lançamento da série televisiva Fallout no Amazon Prime neste trimestre foi um grande sucesso, tornando-se no segundo conteúdo mais visto na plataforma. Este aumento de interesse teve um impacto considerável no Game Pass da Microsoft, tendo as horas jogadas no serviço relativamente à franquia Fallout aumentado quase cinco vezes em relação ao trimestre anterior. Este aumento expressivo reforça a forte sinergia entre os conteúdos de jogos da Microsoft e os seus serviços.
"Por último, estamos a levar a nossa propriedade intelectual a novos públicos. Fallout, por exemplo, estreou-se como uma série de televisão no Amazon Prime neste trimestre. Foi o segundo conteúdo mais visto de sempre na plataforma, e as horas jogadas no Game Pass para a franquia Fallout aumentaram quase 5 vezes em relação ao trimestre anterior."