Série Netflix de Horizon Zero Dawn está em maus lençóis!
Os fãs de Aloy não vão ficar felizes.
Parece que a série Horizon Zero Dawn da Netflix foi suspensa e até corre o risco de ser cancelada devido às acusações feitas recentemente contra o seu showrunner, Steve Blackman, encarregado de adaptar a história de Aloy para o pequeno ecrã.
Ex-showrunner de The Umbrella Academy, Blackman foi acusado por vários colaboradores de ter criado um ambiente de trabalho tóxico através da reiteração de comportamentos que vão da vingança à discriminação.
Em particular, terá tido como alvo uma funcionária que teve de pedir licença de maternidade, fazendo comentários sexistas, homofóbicos e transfóbicos, e criando uma situação em que nenhum colaborador se sentia seguro. Blackman foi ainda acusado de assumir o crédito pelo trabalho de outros.
De acordo com o Collider, tanto Horizon Zero Dawn quanto outro projeto que tinha sido intitulado Orbital foram arquivados após as alegações feitas contra Blackman.
Horizon Zero Dawn é um jogo de 2017, ambientado num mundo pós-apocalíptico onde criaturas robóticas dominam a paisagem. A história segue Aloy, uma jovem mulher que é uma pária da tribo Nora, determinada a descobrir a verdade sobre as suas origens e o mundo em que vive.
Veremos se a Netflix dá alguma novidade relativamente a este assunto.