Passar para o conteúdo principal

O spin-off de Harry Potter, Monstros Fantásticos, pode estar em risco

O último filme foi um fracasso.

Crédito da imagem: Warner Bros.

A série Monstros Fantásticos marcou o regresso do mundo de Harry Potter ao grande ecrã mas, desde a sua estreia em 2016, os filmes não foram capazes de atingir o mesmo sucesso da saga original.

De facto, os filmes ficaram bastante aquém do esperado, quer em termos financeiros, quer com a crítica. O mais recente filme, Os Segredos de Dumbledore, arrecadou apenas 407 milhões, o que se tornou um sinal para a Warner Bros. de que o interesse no spin-off estava a diminuir.

Agora, o realizador de Monstros Fantásticos, David Yates, falou sobre o futuro da série e é justo dizer que não parece nada promissor. Isto foi o que disse, tal como reportado pelo Games Radar:

"Com Beasts, está tudo suspenso. Fizemos esses três filmes, o último no meio de uma pandemia, e foi muito divertido, mas foi difícil. Na verdade, estávamos a filmar quando não havia vacina. Felizmente, ninguém ficou doente, mas tínhamos os protocolos mais detalhados em vigor."

"Estamos todos muito orgulhosos de Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore e quando foi lançado ao mundo, só precisávamos de parar, fazer uma pausa e ir com calma”, continuou Yates. Esta afirmação deve referir-se à reação fria por parte do público.

Assim sendo, parece que a saga está em banho-maria e vale a pena relembrar que era suposto serem lançado 5 filmes no total. Veremos se a Warner Bros. ainda está interessada.

De qualquer das formas, foi revelado há uns meses que uma nova série Harry Potter estava em produção para a HBO, que iria focar-me em maior detalhe nos livros.

Lê também