Passar para o conteúdo principal

Série The Witcher foi propositadamente simplificada para o público

Era necessário e faz sentido, diz o produtor.

Crédito da imagem: Netflix

A série The Witcher, cuja terceira temporada foi recentemente lançada na Netflix, tem passado por uns períodos conturbados. A série segue a história dos livros do escritor polaco Andrzej Sapkowski mas algumas alterações face ao material original tem deixado os fãs desagradados.

Agora, o produtor de The Witcher, Tomasz Bagiński, reagiu à reação negativa por parte dos fãs, afirmando que estas alterações servem para simplificar as coisas para o público mais amplo que consome os programas da Netflix.

"Quando uma série é feita para uma grande massa de telespectadores, com diferentes experiências, de diferentes partes do mundo, e grande parte deles são americanos, essas simplificações não só fazem sentido, como são necessárias.", diz ele (via Gameradar).

"É doloroso para nós, e para mim também, mas o nível mais alto de nuance e complexidade terá um alcance menor, não vai atingir as pessoas. Às vezes podes ir longe demais, mas temos de tomar essas decisões e aceitá-las.", continua.

O artigo diz ainda que esta não é a primeira vez que Bagiński faz declarações semelhantes; após a exibição da segunda temporada de The Witcher, o produtor afirmou que as pessoas que cresceram com o TikTok e o YouTube têm períodos de atenção mais curtos.

"Estas pessoas cresceram no TikTok e no YouTube, saltam de vídeo em vídeo. Queridas crianças, o que vocês fazem a vós mesmas torna-vos menos resistentes a conteúdos mais compridos, a longas e complicadas cadeias de causa e efeito."

Concordas com as suas palavras?

Lê também