Passar para o conteúdo principal

Série Vikings: Valhalla decorre 100 anos após a original

Chegará em 2021 à Netflix.

A série Vikings terá direito a sequela na Netflix em 2021, através de Vikings: Valhalla.

Michael Hirst, produtor executivo de Vikings: Valhalla, conversou com o Collider e partilhou os primeiros detalhes de Valhalla, uma série que não exigirá conhecimento da atual para ser vista, mesmo que isso até tenha alguns benefícios.

Hirst revelou que Valhlla existe simplesmente graças à popularidade da série original e que não importava o que iam fazer, apenas tinham de fazer alguma coisa nesta propriedade.

"Aparentemente, simplesmente disseram, 'Olha, nem sequer vamos filtrar conteúdo, apenas olhamos para os números das audiências, onde estão em todo o mundo e seria estúpido não fazer isto'. Por isso, isto é um tributo ao que foi alcançado ao longo dos últimos sete anos," disse Hirst sobre Vikings: Valhalla.

Hirst explicou ainda que a nova série, que está entregue a Jeb Stuart, decorrerá 100 anos após os eventos de Vikings e isto significa que não precisas assistir à original para desfrutar da nova.

"O que o Jeb faz é que ele presta atenção à mitologia dos Vikings. Por isso, sempre que se encontram no grande salão em Kattegat, e claro falam sobre as grandes eras que se sentaram no mesmo salão e na mesma mesa, como Ragnar Lothbrok, Lagertha e Bjorn Ironside e Ivar the Boneless, personagens que agora são míticas na série, mesmo dentro da série e mesmo dentro de Vikings: Valhalla."

Desta forma, não precisarás saber quem é Ragnar para desfrutar da nova série, mas se conheceres, terás um melhor conhecimento do que se está a passar e do efeito destes nomes.

Lê também