Série Yakuza poderá deixar o Japão
Equipa imagina futuros jogos com personagens a viajar pelo mundo.
Durante anos, a série Yakuza da SEGA deambulou na obscuridade, mas ao longo dos últimos anos passou de série de culto a cabeça de cartaz da Xbox e a companhia sabe que agora conquistou a atenção de jogadores em todo mundo.
Como parte de manter a série atrativa, a Ryu Ga Gotoku investiga a possibilidade de levar a sua ação dramática para outros locais do mundo e não permanecer somente em cidades japonesas.
Em conversa com o TheGamer, Kazuki Hosokawa, diretor de Lost Judgment e veterano na Ryu Ga Gotoku Studio, comentou que a equipa está ciente que grande parte do sucesso de Yakuza está na sua localização, na autenticidade com que captura os locais, elementos da cultura nipónica e também na sua carga dramática.
A equipa pretende manter os valores centrais da série Yakuza, mas poderá refrescar a experiência ao levar os personagens para novos países, onde exploram novos locais e enfrentam novas ameaças.
A série Yakuza começou por procurar diversidade nos locais ao transportar a ação para outras cidades japonesas logo no segundo jogo, algo que ajudou imenso títulos como Yakuza 6 a encontrar a sua personalidade, mas agora a equipa fala em mudar de país.
Gostas da possibilidade de jogar um Yakuza cuja ação decorre fora do Japão.