Passar para o conteúdo principal

Séries e filmes que estamos a ver - 12 fevereiro

Aqui estão os nossos escapes.

Ao longo de 2022 partilhámos contigo os jogos com os quais passamos o nosso tempo livre. Existem imensos jogos que jogamos por lazer, para nos entretermos e ajudar a escapar desta dura realidade que causa transtornos a todos. De formas diferentes, todos lidamos com problemáticas similares e os jogos são um sensacional escape.

No entanto, também passamos tempo a ver séries e filmes, desde dramas a comédias e claro, animações, algo do qual já falamos regularmente no nosso site. Agora, para iniciar 2023, decidimos partilhar contigo as séries, filmes e animações que estamos a ver, para que nos possas conhecer um pouquinho mais e saber o que andamos a fazer.

Tal como nos jogos, as séries e filmes que vemos dizem muito de nós e da forma como gostamos de passar o tempo. Temos gostos muito variados e também gostamos de arriscar e espreitar géneros que habitualmente deixamos passar ao lado. Temos os nossos favoritos e aquela série que nos marcou, o que nos faz também sentir vontade de partilhar algumas "experiências" que fazemos, talvez seja melhor dizer "riscos" que tomamos.

Isto não serve para analisar uma série ou filme, apenas para partilhar o que andamos a ver, sem qualquer sentimento de culpa, mas ocasionalmente podemos fazer uma recomendação ou sugerir algo. Tendo em conta o quão precioso é o tempo, talvez até possamos ajudar-te em algumas escolhas.


Physical 100 (Netflix)

Ver no Youtube

Como um apaixonado pelo mundo do fitness, esta série é fascinante. Physical 100 é uma série gravada na coreia em que coloca 100 pessoas com corpos impressionantes a competir em diversas provas. Estas 100 pessoas variam entre atletas olímpicos, campeões de braço de ferro, influenciadores de fitness, bodybuilders, crossfitters, entre outras categorias. O vencedor das provas é, por vezes, surpreendente. Nem sempre é o mais forte, ou o que tem o corpo mais impressionante.

Jorge Loureiro


Moon - O Outro Lado da Lua

Ver no Youtube

Amante que sou por ficção científica, aqui estou para apresentar mais um filme que me fascinou assim que o descobri. Moon - O Outro Lado da Lua, um filme de 2009 do realizador Duncan Jones, um Sci-fi/Drama que relata os imprevistos do astronauta Sam Bell, que trabalha numa mina lunar. Aqui nem tudo o que aparenta ser é de facto um dado adquirido, Bell começa a questionar múltiplas ocorrências, a duvidar da sua sanidade mental e até da sua própria existência. Este drama prende de início ao fim, consegue segurar-nos até ao último minuto. Quem não conhece o filme recomendo vivamente a dar-lhe uma oportunidade, vão ficar surpreendidos.

Adolfo


Attack on Titan

Ver no Youtube

Continuo a ver Attack on Titan já à espera do especial de uma hora que iniciará a última parte. Após assistir à segunda temporada, estou agora na terceira e continuam os momentos épicos e intensos. Apesar de já conhecer muito do que se vai passar devido à manga, até determinada parte, continuo a ficar surpreendido com o poder da adaptação, a banda sonora e trabalho dos atores de voz, que dão grande intensidade às cenas. Além disso, estou ansioso para ver algumas cenas em versão anime e como prometem ser ainda mais espetaculares.

Bruno


O Dia Seguinte - RTP2

Normalmente quem vê Hong Sang-Soo, o realizador coreano, já sabe ao que é que vai. Uma presença habitual nas nossas salas de cinema e mais recentemente nos canais TVCine. Curiosamente, acabei por ver O Dia Seguinte (The Day After) na RTP2, este filme de 2017. Não sendo talvez um filme para todos, não sobressai pelas técnicas de filmagem, antes nos oferece uma perspectiva humanista, nem sempre optimista, sobre as relações entre os humanos, neste caso sob o prisma de uma editora de livros. O tom monocromático, as conversas, umas mais deliciosas e alguns segmentos contemplativos, formam uma narrativa incomum, que o realizador procura reinventar.

Vítor Alexandre


Cunk on Earth - Netflix

Ver no Youtube

Cunk on Earth é provavelmente o melhor conteúdo audiovisual que assisti no último ano. Graças ao algoritmo do YouTube, vários clips da série chegaram até mim e, devo confessar, fiquei automaticamente intrigado. De forma resumida, Cunk on Earth é um “mockumentary” onde a investigadora Philomena Cunk debruça-se sobre alguns dos eventos mais importantes na história da humanidade, ao mesmo tempo que coloca as perguntas mais absurdas e improváveis a especialistas de renome. Com uma performance irrepreensível da atriz Diane Morgan, é rir literalmente do início ao fim. Podes conferir algumas dessas perguntas no vídeo acima, com toda a série disponível na Netflix.

Jorge Salgado

Lê também