Séries e filmes que estamos a ver
Esta semana foi uma quarta.
Ao longo de 2022 partilhámos contigo os jogos com os quais passamos o nosso tempo livre. Existem imensos jogos que jogamos por lazer, para nos entretermos e ajudar a escapar desta dura realidade que causa transtornos a todos. De formas diferentes, todos lidamos com problemáticas similares e os jogos são um sensacional escape.
No entanto, também passamos tempo a ver séries e filmes, desde dramas a comédias e claro, animações, algo do qual já falamos regularmente no nosso site. Agora, para iniciar 2023, decidimos partilhar contigo as séries, filmes e animações que estamos a ver, para que nos possas conhecer um pouquinho mais e saber o que andamos a fazer.
Tal como nos jogos, as séries e filmes que vemos dizem muito de nós e da forma como gostamos de passar o tempo. Temos gostos muito variados e também gostamos de arriscar e espreitar géneros que habitualmente deixamos passar ao lado. Temos os nossos favoritos e aquela série que nos marcou, o que nos faz também sentir vontade de partilhar algumas "experiências" que fazemos, talvez seja melhor dizer "riscos" que tomamos.
Isto não serve para analisar uma série ou filme, apenas para partilhar o que andamos a ver, sem qualquer sentimento de culpa, mas ocasionalmente podemos fazer uma recomendação ou sugerir algo. Tendo em conta o quão precioso é o tempo, talvez até possamos ajudar-te em algumas escolhas.
Babylon no cinema
Gosto de ir para o cinema às cegas, sem muita informação do filme que vou ver. No caso de Babylon, nem tinha visto trailer. Excêntrico e chocante são duas palavras óptimas para descrever o filme. Não me considero uma pessoa particularmente sensível, mas houve coisas difíceis de assistir. O filme tem um elenco que transborda talento, mas Margot Robbie (no papel de Nellie LaRoy) rouba o "espectáculo" desde a primeira cena em que aparece. Pegando na história de Hollywood nos anos 20, quando se deu a transição dos filmes mudos para filmes com vozes dos atores, Babylon presta um excelente tributo a esta arte e leva-nos numa viagem mágica do princípio ao fim.
P.S: o filme é bastante longo!
Jorge Loureiro
The Office (US)
Esta semana em redor de Dead Space remake teve de ser contrabalançada com algo mais leve e, sobretudo, com uma boa porção de humor. Estive a rever vários dos episódios da série The Office (US), uma das minhas preferidas. Está na minha lista dos favoritos do meu serviço de streaming, sempre que tenho aquela vontade de levantar a moral, são aqueles vinte e poucos minutos de humor que vão desanuviar as minhas ideias. A estupidez de muitos dos personagens, com as suas vidas atribuladas e dilemas por vezes extravagantes, colidem naquele escritório de uma empresa que simplesmente vende papel.
Adolfo
M3GAN no cinema
Finalmente, após muito tempo de indecisão, reuni a coragem de ir ver M3GAN ao cinema. Não por ter qualquer tipo de medo da boneca assustadora, mas por uma razão totalmente oposta: a classificação etária para maiores de 14 deixou-me de pé atrás. Apesar de continuar a achar que uma história como a de M3GAN poderia beneficiar com um pouco mais de “gore”, o filme foi uma bela surpresa e faz jus a todo o hype que recebeu. Misturando comédia com terror de uma forma curiosa (ao mesmo tempo que nos faz pensar sobre o futuro da tecnologia e as suas potenciais consequências), M3GAN é então mais um trunfo para o produtor James Wan.
Jorge Salgado
Wednesday na Netflix
Ao longo destes últimos meses, deixei imensas séries e filmes por ver e no meio de várias séries semanais que acompanho, tento recuperar o que deixei passar. Wednesday foi uma delas e esta semana estive finalmente a ver este furor de popularidade da Netflix. O regresso da família Addams, de uma certa forma, numa série sobre uma adolescente que procura encontrar-se embrulhada em comédia sombria e sobrenatural tem um apelo irresistível. Ainda não a terminei, mas estou a gostar muito do que estou a ver e do quão diferente é esta Wednesday.
Bruno
24 horas de Daytona - Motorvision
E finalmente entramos no fim de semana do primeiro maior evento desportivo motorizado do ano em pista, com as míticas 24 horas de Daytona. É normal que muitas pessoas associem esta pista a Daytona 500, com os "stock cars" americanos, mas as 24 horas são na mesma pista embora com um traçado diferente e carros de resistência, este ano com destaque para a nova vaga de hyper carros da LMDh. Porsche Penske, Cadillac, Acura e BMW, lutam pela linha da frente, onde também competem bólides de outras categorias. Este é o campeonato IMSA, que também se disputa em paralelo com o WEC, no qual se juntam este ano mais algumas marcas (Peugeot, Toyota e Ferrari). Os primeiros treinos e qualificação já proporcionaram momentos quentes e algumas saídas de pista. Com Filipe Albuquerque presente, mais uma vez, a disputar pela vitória, motivos não faltam para acompanhar ao vivo, no site da IMSA ou através do canal Motorvision, da NOS, que transmitirá todas as 24 horas.
Vítor Alexandre