Passar para o conteúdo principal

Sérvia aprova sem problemas a compra da Activision

Junta-se a Brasil e Arábia Saudita.

Depois do Brasil e Arábia Saudita, é a vez da Sérvia aprovar a compra da Activision Blizzard, sem apresentar qualquer problema aos planos da Microsoft.

Segundo a Reuters, as autoridades competentes na Sérvia não tiveram nada a apontar às intenções da Microsoft e a compra da Activision Blizzard foi aprovada sem reservas. É um claro contraste com o que se está a passar em locais como Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia.

Enquanto as autoridades da concorrência em diversos países investigam o possível impacto no negócio nos serviços, nuvem e consolas, a Microsoft poderá apresentar concessões para responder a algumas das principais preocupações destas entidades, avança a Reuters.

Criar um novo acordo que garante de forma oficial Call of Duty na PlayStation poderá ser uma delas, mas por enquanto ainda não sabemos de forma concreta os planos da Microsoft para tentar assegurar que o negócio é aprovado. A Sony afirma que será desastroso para a indústria ter todas as séries da Activision Blizzard nas mãos da Microsoft, mas Call of Duty parece ser o principal foco da discórdia.

A Microsoft garante que manterá Call of Duty na PlayStation e que o negócio se foca especialmente no mobile. Além disso, diz que não quer perder o dinheiro que os clientes PlayStation investem na série Call of Duty.

Por enquanto, teremos de esperar pelos novos desenvolvimentos, mas a Reuters assegura que a Microsoft já prepara para tentar encontrar um meio termo capaz de responder a alguns dos maiores receios de algumas das entidades da concorrência.

Lê também