Serviços representam 73% das vendas da Electronic Arts
FUT 23 registou um aumento de 6% nos jogadores sobre FUT 22.
A Electronic Arts apresentou o seu mais recente relatório financeiro e sem surpresas, entre os meses de julho e setembro de 2022, os jogos serviço e especialmente FIFA 23 foram os destaques na companhia.
A companhia revelou recentemente que FIFA 23 é o melhor lançamento na sua série de futebol e agora informou os investidores que as vendas de FIFA 23 subiram 10% sobre as de FIFA 22. Além disso, também revelou que após quatro semanas de disponibilidade, os jogadores FUT 23 estão 6% acima dos jogadores FUT 22 na mesma altura das suas respetivas trajetórias.
Neste trimestre, o último jogo antes do nome passar para EA Sports FC foi um dos grandes destaques e ajudou a aumentar a percentagem que os serviços representam para a faturação geral da EA.
Os serviços subiram 7% neste trimestre e representam 73% das vendas totais da Electronic Arts, algo para o qual FIFA 23 contribuiu imenso com o seu aumento de 10% nos jogadores na estreia, em comparação com FIFA 22.
A EA Player Network subiu para os 600 milhões de contas ativas, as vendas subiram 5% para 1.75 mil milhões de dólares e a receita operativa subiu 26% para 427 milhões de dólares.
Até ao final deste ano fiscal, a EA lançará Need for Speed Unbound, Dead Space Remake, PGA Tour 22, Super Mega Baseball, Wild Hearts e um novo jogo numa "Grande PI", mas não especificou se é um jogo premium e qual a série.