Serviços terão cada vez mais publicidades
Habitua-te à ideia.
Os serviços de streaming já apresentam a possibilidade de assistir a publicidades para pagar menos para aceder aos seus conteúdos, uma opção que representará maior receita para as companhias ao longo dos próximos anos.
Longe estão os anos nos quais os serviços de streaming surgiram com o acesso imediato a todos os episódios de uma série, sem interrupções ou publicidades. Atualmente, muitas séries recebem episódios a ritmo semanal e até existem opções com publicidades, tal como na era pré-serviços de streaming.
Com o crescente número de companhias com serviços, a guerra do streaming resultou num aumento de preços, ataque à partilha de contas, e mais opções de subscrição. Algumas delas incluem assistir a publicidades, uma forma de ganhar dinheiro que representará uma maior fatia das receitas para as donas dos serviços.
Um novo estudo da PricewaterhouseCoopers (via Variety), diz que em 2028, as publicidades vão representar cerca de 28% do dinheiro ganho pelas donas dos serviços de streaming, um aumento de 8% sobre o valor de 2023. No entanto, não é esperado um grande aumento nas subscrições.
A fadiga de serviços de streaming está a motivar clientes a cancelar assinaturas, enquanto outros subscrevem por um tempo específico para ver determinados conteúdos, alguns dos factores que estão a motivar as companhias a recorrer a novas táticas.