Serviços vivos representam 71% do negócio da EA
Jogos como um serviço geram imensa receita.
A Electronic Arts revelou, no mais recente relatório financeiro, que os serviços vivos representam a maioria do dinheiro que amealha e revela que voltaram a registar crescimento de um ano fiscal para ano fiscal.
Os serviço vivos representam 71% do dinheiro amealhado (crescimento de 17% sobre o ano anterior) pela Electronic Arts entre abril de 2021 e março de 2022, algo como $5.4 mil milhões dos $7.5 mil milhões (aumento de 21% sobre o ano fiscal anterior) que amealhou ao longo do ano fiscal que terminou a 31 de março.
A EA revelou ainda que amealhou $2.1 mil milhões com a venda de jogos, um aumento de 34% sobre o ano fiscal anterior.
A série FIFA, especialmente FIFA 22, está entre os principais responsáveis por estes resultados, mas Apex Legends também merece elogios. O jogo da Respawn obteve perto de $1 mil milhões durante estes 12 meses abrangidos no relatório.
No ano passado, a EA salientou que o crescimento dos jogos como serviço e o dinheiro gasto em serviços vivos estava a transformar a indústria e estes resultados voltam a demonstrar isso.
É por esta razão que a EA está focada em jogos capazes de manter o jogador a interagir durante longos meses e a gerar receita de forma estável.
Modos como FIFA Ultimate Team são apontados como fontes estáveis de receita adicional, graças às constantes novidades que incentivam os jogadores a jogar durante praticamente todo o ano.