Servidores de Final Fantasy 14 continuam congestionados
Equipa pede desculpas.
A equipa de Final Fantasy 14 voltou a pedir desculpas pelos problemas que os jogadores estão a sentir ao tentar iniciar sessão no jogo, que está a registar picos de atividade após o lançamento da expansão Endwalker.
Naoki Yoshida, produtor e diretor, voltou a pedir desculpas pelo congestionamento dos servidores, o que está a levar pessoas a esperar horas para entrar no jogo e começar a jogar.
O jogo continua a registar elevados níveis de atividade, mas já não bate recordes de jogadores pois a comunidade está-se a distribuir e a aproveitar as horas menos movimentadas para jogar.
Além do aumento da atividade, Final Fantasy 14 tem atualmente mais do dobro de jogadores que tinha em junho de 2021, a Square Enix não conseguiu adquirir mais servidores como desejava, devido aos problemas em torno dos componentes, algo que tornou ainda mais complicada a situação em torno do jogo.
Yoshida anunciou anteriormente que a Square Enix vai oferecer 7 dias a todos os jogadores que compraram Final Fantasy 14 para compensar as longas esperas.