Servidores de Palworld custam uma fortuna ao estúdio
Tudo em prol dos jogadores.
Palword tornou-se num fenómeno em janeiro passado, com a comunidade gaming rendida ao jogo e criaturas criados pela Pocketpair. O jogo já vendeu milhões de unidades e funciona como uma versão mais adulta de Pokémon.
E parece que o estúdio não olha a meios para entregar a melhor experiência possível aos jogadores, especialmente no que diz respeito a servidores. Recentemente, o CEO da Pocketpair revelou exatamente quanto dinheiro a equipa está a gastar em custos de servidores e é um número impressionante.
Como podes ver no tweet abaixo do CEO da Pocketpair, Takuro Mizobe, o estúdio está atualmente a gastar uma enorme quantia de dinheiro todos os meses nos seus servidores. "Espera, talvez eles vão à falência devido às taxas do servidor?", diz ele.
O engenheiro de rede de Palworld, Chujo Hiroto, entrou na conversa no tweet para confirmar que os servidores do jogo atualmente custam à equipa cerca de $478.000 por mês para "garantir que todos os jogadores possam aproveitá-lo ao máximo!"
Tendo em conta o sucesso do jogo, não só a Pocketpair tem os meios parra garantir estes valores altos como é essencial para manter os jogadores agarrados. Já jogaste Palworld?