Shakira achou o filme de Barbie castrador: "Roubou aos homens a possibilidade de serem homens"
Concordas com a cantora?
O filme Barbie foi um sucesso inegável o ano passado, amealhando $1,445,638,421 nas bilheteiras de todo o mundo e sendo inclusive nomeado para múltiplos prémios, incluindo o Óscar de Melhor Filme.
No entanto, muitos espetadores queixaram-se da mensagem "woke" passada pelo filme, uma opinião partilhada por uma das maiores estrelas da música pop da atualidade: Shakira.
Isto foi o que a cantora disse sobre o filme (obrigado, Variety!):
“Os meus filhos odiaram-no absolutamente”, afirma. “Eles sentiram que era castrador. E eu concordo, até certo ponto. Estou a criar dois meninos. Quero que eles também se sintam poderosos [enquanto] respeitam as mulheres. Gosto da cultura pop quando tenta empoderar as mulheres sem roubar aos homens a possibilidade de serem homens, de também proteger e fornecer. Acredito em dar às mulheres todas as ferramentas e a confiança de que podemos fazer tudo sem perder a nossa essência, sem perder a nossa feminilidade.”
Mas a cantora não fica por aqui:
“Acho que os homens têm um propósito na sociedade e as mulheres também têm outro propósito”, acrescentou. “Nós complementamo-nos e esse complemento não deve ser perdido.”
Concordas com as suas palavras?