Passar para o conteúdo principal

Shawn Layden, ex-CEO da PlayStation, juntou-se à Tencent como conselheiro

É dona da Riot Games e vários outros estúdios.

Crédito da imagem: PlayStation

Shawn Layden, ex-CEO da PlayStation America, anunciou que se juntou à Tencent como conselheiro estratégico.

O executivo abandonou a PlayStation em Outubro de 2019. Desde então assumiu cargos de mentor e conselheiro estratégico em diferentes companhias como a Streamline Media Group.

Desde Agosto deste ano está a servir de conselheiro estratégico na Tencent, uma gigante de tecnologia da China que, ao longo dos anos, tem feito diversos e grandes investimentos nos videojogos.

A Tencent é dona da Riot Games (os criadores de League of Legends), Turtle Rock (Back 4 Blood), e tem percentagens em companhias como a Epic Games, Ubisoft, Dontnod Entertainment, Bloober Team, Marvelous, Remedy, entre outras.

"Tenho o prazer de partilhar que me juntei recentemente à Tencent Games como conselheiro estratégico. Neste novo papel, espero aconselhar, assistir e apoiar a equipa da Tencent Games à medida que aprofundam as suas actividades e compromissos dentro da indústria à qual dediquei a maior parte da minha carreira," escreveu Layden no Linkedin.

"Estamos num momento marcante dos jogos e o entretenimento interactivo. Há muitos caminhos possíveis pela frente mas apenas alguns são profundos, alargados, inclusivos, edificantes, inspiradores, e/ou sustentáveis. Estou entusiasmado por continuar esta viagem de descoberta e agradeço a Tencent pela oportunidade."

Lê também