Passar para o conteúdo principal

Shazam! Fury of the Gods arrecada $65 milhões e falha previsões

Uma das piores estreias para um filme de super-heróis.

Shazam! Fury of the Gods chegou aos cinemas a 16 de março e não conseguiu evitar um resultado abaixo do esperado, ao ponto de se tornar numa das piores estreias para um filme de super-heróis.

O mais recente filme da DC, realizado por David F. Sandberg, mostra uma família de órfãos que ao proferir uma palavra se transformam em super-heróis, prontos para combater o mal e salvar o mundo. No entanto, apesar das boas reações ao primeiro, que surpreendeu com os seus resultados, a sequela não estreou com os números desejados.

Durante os primeiros dias nos cinemas, incluindo o primeiro fim de semana, Shazam! Fury of the Gods arrecadou mais de $65.5 milhões de dólares, abaixo das previsões de $85 milhões de dólares. Nos Estados Unidos, o filme arrecadou $30 milhões de dólares e conseguiu um dos piores registos no género.

Isto significa que, pelo menos nos Estados Unidos, Shazam! Fury of the Gods conseguiu uma estreia inferior a Morbius, o já infame filme da Sony Pictures que conseguiu arrecadar $39 milhões de dólares na estreia, no seu país de origem.

Mesmo dentro da DC, Shazam! Fury of the Gods registou números inferiores aos de Birds of Prey, que conseguiu $33 milhões de dólares na sua estreia, em 2020.

Atualmente, Shazam! Fury of the Gods apresenta uma média de 52% no Rotten Tomatoes (comparado com 90% do primeiro), mas a audiência mostra maior gosto pelo filme e enverga uma média de 88% no voto da audiência (superior aos 82% do original).

Lê também