Shenmue 3 não terminará a história da série
Suzuki espera criar uma nova geração de Quick Time Events.
Depois do lançamento de Shenmue 2 em 2001, houve um longo interregno de vários anos e agora Shenmue 3 é esperado para deleite de todos os fãs na PS4 e PC durante o próximo ano de 2017. Mas aparentemente Yu Suzuki já está a olhar para o futuro.
Numa recente entrevista publicada no site da Red Bull, o criador da série revelou que o enredo não vai acabar neste terceiro jogo e que, caso seja bem sucedido, haverá espaço para mais sequelas.
"Penso que a história não ficará encerrada com Shenmue 3," disse Suzuki. "Depois de pensarmos muito sobre isso, decidimos que forçar uma conclusão em Shenmue 3 só daria a impressão que a história tinha sido apressada e isso podia comprometer o jogo como um todo. Espero que consigamos que Shenmue 3 seja um sucesso para que os fãs fiquem com vontade de jogar futuros jogos".
"Dentro de cinco anos, acredito que ainda esteja a criar videojogos," acrescentou. "Quanto a Ryo? Estou curioso para ouvir onde os fãs pensam que ele vai acabar."
Durante a entrevista Suzuki explicou também que a história de Shenmue 3 passa-se a menos de um ano após os acontecimentos de Shenmue 2 e que poderá ser apreciada tanto pelos jogadores novatos como pelos mais veteranos que jogaram a Shenmue 1 e 2. Ele assinalou ainda que espera desenvolver uma nova geração de Quick Time Events, que para ele são momentos importantes, uma vez que permitem que os jogadores participem activamente nas partes mais dramáticas do jogo.