Shenmue 4 é um desejo do criador da série
Espera ser capaz de o desenvolver.
Shenmue 3 acabou de chegar às lojas, mas Yu Suzuki já pensa no futuro da série.
Após 18 anos de espera, os fãs podem finalmente voltar a ajudar Ryo Hazuki a encontrar Lan Di para vingar a morte do seu pai, mas ao contrário do que poderias pensar, Shenmue 3 não é o final da saga.
O mais recente lançamento é apenas um capítulo na épica história imaginada por Suzuki e o criador diz numa mensagem aos fãs que se lhe derem essa oportunidade, está pronto para trabalhar em Shenmue 4.
A mensagem de Yu Suzuki, deixada em Shenmue 3 e partilhada pelo VGC, menciona uma ambição inabalável em terminar a história de Shenmue e que se tiver o apoio dos jogadores, continuará.
"Espero sinceramente que, juntos, consigamos continuar a contar o conto de Ryo e das suas aventuras em Shenmue 4."
Se existirem jogadores que querem mais Shenmue, Suzuki procurará parceiros para desenvolver os videojogos e diz que Shenmue 4 estará dependente das vendas de Shenmue 3, pois facilitará a procura por companhias dispostas a ajudar no desenvolvimento.
Em 2015, Suzuki disse que Shenmue 3 deixará a história a cerca de 50% e no passado sugeriu que poderia desenvolver até 5 jogos para apresentar toda a história que imaginou para a saga Shenmue.