Shift e os danos de GT5
"Danos em GT5 não são muito reais."
Andy Tudor, da Slightly Mad Studios, falou recentemente dos danos existentes em Gran Turismo 5 classificando-os como "pouco realistas" em comparação a Need for Speed: Shift.
Quando questionado acerca da profundidade dos danos em Shift, Tudor responde:
"Nós fizemos tudo o que as fabricantes nos permitiram, que fica limitado a danificar algo que afecte a zona de segurança do condutor, o que significa não podermos retirar as portas."
"Quando vimos os vídeos de Gran Turismo 5 na Gamescom onde as portas estavam a saltar do carro, nós ficamos 'Mas que raio? Como é que podem fazer aquilo?' Mas depois olhámos melhor e reparamos que eles criaram uma estrutura férrea no carro, o que está bem, mas não é tão realista. Mas para responder à pergunta, o capot, pára-choques e tudo o resto pode saltar dos carros em Shift."
Shift é o próximo jogo da saga Need for Speed e está focado na simulação automóvel além de Tudor não gostar dessa definição já que "o termo simulação tem um estigma associado e que tens de ser um nerd para jogar um simulador."