Shift era para ser ProStreet 2
Slightly Mad Studios confirma suspeitas.
O novo título da saga Need for Speed, Shift, começou a sua vida em 2007 como sendo uma sequela directa de ProStreet.
Quando questionado acerca desta possibilidade de surgir uma sequela, Andy Tudor, o principal designer da Slightly Mad Studios, responde positivamente e que Shift "estava para ser o ProStreet 2."
"Existem referências óbvias, tais como a pista de Tokyo que continuará no jogo, além de que algo mais madura; não há balões nem nada disso. O problema de ProStreet é que não podiam ir directamente das corridas de rua para as corridas profissionais - isso havia de aborrecer algumas pessoas. Portanto, esse foi o primeiro passo da transição, misturar pistas profissionais com detalhes das corridas de rua, e este sempre foi o caminho que a EA desejou."
"Tivemos algumas batalhas, tais como 'ponham policias nisso, adicionem nitro a tudo', mas nós dissemos 'vá lá, vamos fazer isto como deve ser, está bem?' E fizemos. Shift sempre foi o jogo que quisemos fazer, mas somente com um nome diferente."
Além de Shift ser o título de lançamento da Slightly Mad Studios, grande parte da equipa já trabalhou em jogos de simulação de corridas para o PC, o que levou à especulação de que Shift era realmente uma sequela não de Need for Speed mas sim desses outros títulos da equipa.
Contrariando o espírito arcada dos seus antecessores, Need for Speed: Shift estará focado na simulação automóvel e contém uma física extremamente impressionante e modelos variados para tornar o jogo acessível não só aos jogadores mais experientes como aos mais casuais.
Need for Speed: Shift tem lançamento na Xbox 360, PlayStation 3 e PC já dia 17 deste mês.