Miyamoto fala sobre a realidade virtual
Para ele a tecnologia vai contra os ideais da Nintendo.
Numa entrevista com a revista TIME, Shigeru Miyamoto, um dos grandes génios da Nintendo e criador de muitas das grandes séries da companhia, falou sobre o que pensa da tecnologia de realidade virtual.
Miyamoto relembrou que as suas experiências datam da época do Virtual Boy e que a Nintendo 3DS, com o 3D estereoscópico, foi desenvolvida tendo um pouco isso em mente, pelo que a companhia tentou sempre ver o que podiam fazer com essa tecnologia.
Ele congratulou a queda de preço da dita tecnologia, algo que, de momento ainda não está a um preço apetecível, mas que no futuro ajudará a que a realidade virtual se torne num produto para o mercado massivo. No entanto, Miyamoto reconheceu que não gosta da experiência solitária que representa o headset em si.
"Quando pensas naquilo que a realidade virtual é, e que é uma pessoa a colocar uns óculos e a jogar a algo sozinha numa esquina, ou talvez a jogar isolada numa das divisões da sua casa. É uma perspectiva completamente oposta daquela que queremos conseguir com a Wii U. E por isso eu tenho um pouco de mal-estar por não saber se essa é ou não a melhor forma para as pessoas jogarem videojogos."
Miyamoto falou também da perspectiva que a Nintendo tem sobre o assunto, reconhecendo que, "Parece-nos uma tecnologia interessante, mas pensamos que seja mais adequada como uma experiência para um evento de entretenimento, ou algo ligado a um videojogo arcade, do que como uma experiência onde uma pessoa jogue sozinha."