Shigeru Miyamoto opôs-se ao estilo 'cel shading' de Zelda: The Wind Waker
Sentiu vergonha.
O estilo cel-shading de Zelda: The Wind Waker foi muito controverso aquando do lançamento do jogo, se bem que o jogo acabou por se tornar um dos favoritos dos fãs.
Curiosamente, parece que o próprio criador de Zelda, Shigeru Miyamoto, não ficou muito satisfeito com o look de Toon Link.
De acordo com informações reportadas pelo Videogame Chronicle, o diretor de Wind Waker, Eiji Aonuma, não acreditava que Miyamoto fosse gostar do novo design e então esperou o máximo que pôde antes de mostrá-lo ao seu chefe. O artigo diz que Miyamoto sentiu vergonha quando o viu pela primeira vez.
“Se eu tivesse falado com ele logo no início, acho que ele teria dito ‘Como é que isto é Zelda?", diz Aonuma, revelando que Miyamoto teve problemas para deixar de lado o estilo de arte realista de Link até ao final.
Foi preciso muita insistência por parte da equipa do jogo para que Wind Waker permanecesse no mesmo estilo gráfico, mesmo com os fãs a pedirem o regresso do Link realista.
Vale a pena notar que esta não foi a única aparição de Toon Link, tendo marcado presença nos Zelda para a Nintendo DS, Phantom Hourglass e Spirit Tracks.
O que achas do estilo cel shading de Zelda: The Wind Waker?