Shigeru Miyamoto reconhecido pelo Ministério da Cultura Japonês pelo seu mérito
O primeiro na indústria dos videojogos.
Shigeru Miyamoto foi reconhecido pelo Ministério Japonês da Cultura pelo seu mérito para a cultura do país.
Reconhecido como uma das verdadeiras lendas da indústria dos videojogos, Miyamoto tornou-se na primeira figura dos videojogos a ser reconhecida como uma "Pessoa de Mérito Cultural" no Japão.
O criador de Super Mario recebeu a distinção com a sua habitual graciosidade e diz que não faz nada sozinho e jamais poderá esquecer os seus colegas de trabalho.
"Estou grato pela luz colocada sobre o género dos videojogos," disse Miyamoto. "Este é um trabalho no qual não podes fazer tudo sozinho."
"The Legend of Zelda" é outro dos seus contributos para a cultura Japonesa e um atestado do génio de Miyamoto.
O jogo desenvolvido em Kyoto, no Japão, tornou-se num fenómeno de classe mundial e passados 30 anos ainda perdura como uma das mais adoradas propriedades intelectuais da indústria.
Com 66 anos, Shigeru Miyamoto diz que não está disposto a ir para a reforma, preferindo trabalhar para criar sorrisos na face das pessoas.
"Continuarei a fazer tudo o que posso para evitar a reforma. Quero fazer pessoas de todo o mundo sorrir."
Da nossa parte, apenas podemos deixar os nossos parabéns a Shigeru Miyamoto, uma das mais marcantes pessoas na nossa vida enquanto jogadores, e também ao governo Japonês pelo reconhecimento deste génio da Nintendo.