Shogun bate recorde nos Emmys e vence montanha de prémios
The Bear também em destaque.
Shogun, série do canal televisivo FX estreada em fevereiro passado, foi um enorme sucesso com os espetadores e críticos que ficaram rendidos à fiel recriação do Japão do século XVII.
A história, personagens, interpretações e os altíssimos valores de produção são alguns dos pontos altos do projeto, que acabou por ser nomeado para 16 Creative Arts Emmy Awards. Esta é uma secção mais distinta dos Emmys que homenageia aquilo que de melhor é feito em televisão de um ponto de vista artístico e técnico.
A cerimónia decorreu nos dias 7 e 8 de setembro, com Shogun a amealhar 14 prémios - batendo assim o recorde para a série que ganhou o maior número de Emmys para uma única temporada.
De acordo com o Euronews, a série conseguiu o troféu para melhor guarda-roupa, maquilhagem, edição, duplos e cinematografia, além de um Emmy de melhor ator convidado em drama para Néstor Carbonell.
Mas a jornada de Shogun nos Emmys não fica por aqui, já que a série pode ganhar ainda mais prémios durante a cerimónia principal do evento.
The Bear, outra série do canal FX, também esteve em grande destaque no evento e acabou por ganhar 7 prémios, incluindo o de melhor atriz convidada numa série de comédia para Jamie Lee Curtis.