Lenda viva deixa a PlayStation ao fim de 31 anos
Após 31 anos na companhia.
Shuhei Yoshida, uma lenda vida na PlayStation, anunciou que vai deixar a companhia em janeiro de 2025, após 31 anos a trabalhar na Sony.
Yoshida diz que “vou deixar a Sony Interactive Entertainment a 15 de janeiro de 2025…é como anunciar a data de lançamento de um novo jogo, algo que não faço há muito tempo,” escreveu no blog oficial da PlayStation.
“Estou na PlayStation desde o início e este é o meu 31º ano com a PlayStation. Quando cheguei aos 30 anos, pensei, hmmm, poderá estar na hora de seguir em frente. Sabes, a companhia está bem.”
“Adoro a PS5, adoro os jogos que estão a sair nesta plataforma. E temos novas gerações de gestores que respeito e admiro. E estou tão empolgado com o futuro da PlayStation. Para que saibas, a PlayStation está em mãos mesmo muito boas. Pensei, está bem, é o momento.”
Yoshida trabalha na PlayStation desde 1993, pertenceu à equipa responsável pelo desenvolvimento da consola original e ajudou no desenvolvimento de inúmeros jogos da divisão japonesa da Sony. Atualmente, trabalha como responsável pelas relações com estúdios independentes, o que o leva a procurar talento menos conhecido em todo o mundo para receber apoio da Sony.
Antes deste cargo, Yoshida desempenhou o papel de líder dos estúdios da PlayStation, altura que o tornou altamente popular entre a comunidade. Como parte deste trajecto, Yoshida tem diversos jogos para destacar, mas optou por referir especificamente Journey, um pequeno jogo que conquistou prémios habitualmente atribuídos a jogos AAA e mostrou uma mudança na indústria.